Rádio Segura

MEUU DEUUS..DUNGA DE VOLTA

É ISTO AI VAMOS TER QUE ENGOLIR...

O que era temido por muitos está sacramentado: Dunga é o novo técnico da Seleção Brasileira

O acordo já vinha sendo costurado desde a última quinta-feira, quando o empresário e ex-goleiro Gilnar Rinaldi fora anunciado como novo coordenador de seleções da CBF. A entidade não fez questão alguma de tentar “amenizar” as críticas da imprensa e da torcida, que “torcem o nariz” para o novo cartola, que até a quarta exercia a função de agente de jogadores..

 

Para assinar contrato com a CBF, o ex-volante precisou aceitar algumas imposições que, inclusive, vão contra os seus métodos na primeira passagem. A nova filosofia da entidade, pelo menos no papel, é trabalhar com atletas mais jovens até os Jogos Olímpicos de 2016. Curiosamente, um “ex-agente” será o responsável por gerir estas promessas.

Esta será a segunda passagem de Dunga à frente da Seleção. Entre 2006 e 2010, ele também dirigiu a Amarelinha e até conseguiu bons resultados. Ao todo, foram 60 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas. O que dá um aproveitamento de 76,7%. No período, ganhou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009.

A derrota para a Holanda, por 2 a 1, que derrubou a Seleção Brasileira nas quartas-de-final da Copa de 2010, escancarou uma crise. O treinador, além de uma crise de relacionamento com a imprensa, ainda não soube fazer a transição de gerações e preparar jogadores mais jovens para o futuro.

A boa relação de Dunga com Gilmar pode ter facilitado o retorno do ex-volante. A relação de amizade entre Gilmar e Dunga começou no início da carreira de ambos, em meados da década de 80, quando atuaram juntos no Internacional. Depois disso, defenderam a seleção olímpica de 1984 e foram tetracampeões na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Ainda hoje, eles ainda mantém a amizade.

"LEGADO" DE DUNGA
A contratação de Dunga, caso se confirme, deve gerar uma insatisfação generalizada não só com a torcida, como também com a imprensa. Isso porque nos quatro anos em que esteve à frente da Seleção, entre 2006e 2010, colecionou inimizades entre os jornalistas. Muito por conta de seu mau humor nas entrevistas e também por ter blindado totalmente a preparação para a Copa de 2010, onde caiu nas quartas perante a Holanda.


 

Envie seu comentário

Apoio

  • Hotel Bourbon
  • Real Expresso
  • Hotel Tree Londrina
  • Hotel Normandie
  • Pedreira Expressa
  • City Hotel
  • Alurem - Referência em alumínio
  • NADAI CONFORT HOTEL
  • Radar
  • Bristol Jaraguá hotel


Copyright © 2013 Rádio Segura - Direitos Reservados - Desenvolvimento AbusarWEB