Nesta quinta-feira, uma nova mobilização do movimento "Não vai ter Copa" aconteceu na zona oeste de São Paulo. A Polícia Militar estima que cerca de 1.500 manifestantes se concentraram no Largo da Batata e seguiram pela avenida Paulista. Os participantes alegam que haviam pelo menos 3.000 pessoas. Pelo twitter, a Polícia informou que deteve um manifestante munido de esferas de aço e um estilingue. Um menor também foi detido por depredar o interior de uma estação de metrô. Os dois foram encaminhados ao 14º DP. Após a operação, a PM divulgou um balanço total do protesto: cinco manifestantes detidos, uma porta de agência do Banco do Brasil estilhaçada e um carro atingido por um sinalizador, mas sem maiores prejuízos. Os outros três manifestantes foram levados ao 78º DP.
"Consideramos que a atuação foi um sucesso e queria que todas fossem assim", explicou o coronel-tenente Eduardo, responsável por chefiar a operação.
Depois de uma caminhada pacífica de três horas, um manifestante jogou um coquetel molotov, e iniciou-se um breve confronto entre policiais e manifestantes, mas que logo foi controlado. O Batalhão de Choque fechou toda a avenida Paulista nos dois sentidos. Durante a caminhada pela avenida, os policiais foram escoltando todas as agências bancárias, consideradas por eles o principal alvo dos "black blocks".
Fonte-uol