Palmeiras e São Paulo decepcionaram, mas Internacional-RS, Tupi-MG e Ponte Preta-SP são os primeiros clubes classificados para a segunda fase da Copa do Brasil, o cainho mais fácil para chegar à Copa Libertadores da América. Eles venceram seus adversários fora de casa por dois ou mais gols de diferença, nesta quarta-feira, quando foram disputados 12 jogos. Palmeiras e São Paulo, dois favoritos, venceram fora de casa apenas por 1 a 0, por isso terão que disputar o jogo de volta.
Mesmo em Belém, o Inter não tomou conhecimento do Remo, goleando por 6 a 1, com gols de Fabrício, de cabeça, Rafael Moura (2), Max (contra), Aránguiz, pênalti, e Alex, de falta. Val Barreto descontou aos 36 minutos do segundo tempo.
Em Juazeiro (BA), o Tupi fez 2 a 0 sobre o time do mesmo nome, com gols de Wesley, de cabeça, e Toledo, de falta. Já o time reserva da Ponte Preta passou fácil pelo quase amador do Náutico, em Roraima, goleando por 4 a 1. Marcaram para os paulistas Ademir, Thiago Carleto, Rossi e Wilker. O curioso que Soldado abriu o placarpara o time local.