Rádio Segura

LeBron e Bronny, Bernardinho e Bruninho... veja mais pais e filhos no esporte

Família James fazem parceria inédita na NBA,mas grandes nomes já seguiram os passos dos pais, inclusive jogando junto, em outros esportes; confira lista

LINDO DEMAIS AS GERAÇÕES

LeBron James segue fazendo história. Desta vez, o astro dos Lakers se tornou o primeiro jogador da NBA a atuar ao lado do filho. A partida aconteceu no último domingo, e o camisa 23 e Bronny James ficaram em quadra juntos oficialmente na liga pela primeira vez. Foram quatro minutos no segundo quarto da partida pela pré-temporada. O duelo contra o Phoenix Suns terminou com vitória para os adversários por 118 a 114. Apesar do feito inédito na NBA, outros pais e filhos já experimentaram essa sensação de trabalharem em parceria em outros esportes. Veja alguns casos!

Pai e filho atuando juntos na mesma equipe até pode ser um feito inédito na NBA, mas o amor pelo esporte passando de geração em geração não é tão novo assim. O ge listou alguns atletas que tiveram seus filhos ou filhas seguindo seus passos nas modalidades em que se consagraram. Confira lista.

 

Martine Grael e Torben Grael - Vela

 

Com a paixão pela vela na família desde a época de seu avô, Torben Grael passou o amor pelo esporte e toda sua experiência para a filha Martine Grael. A bicampeã olímpica na categoria skiff (49erFX), ao lado de Kahena, iniciou na vela por influência do pai, que é um dos maiores medalhistas brasileiros, tendo conquistado dois ouros, uma prata e dois bronzes, e já até desempenhou o papel de técnico da filha também.

Bruno Rezende e Bernardinho/ Vera Mossa - Vôlei

 

Considerado um dos maiores jogadores de vôlei do Brasil, Bruninho herdou o talento dos pais. Eleito diversas vezes melhor levantador e MVP em várias competições, o atleta é filho do técnico Bernardinho, que é treinado da seleção brasileira, com a ex-jogadora Vera Mossa.

Se no início da carreira Bruninho precisava carregar o peso de ser filho de seu treinador, com o tempo ele provou que isso era apenas um detalhe de sua história. Aos 38 anos, o atleta já conquistou quatro medalhas em campeonatos mundiais e três pódios olímpicos - sendo duas pratas e o ouro no Rio 2016 -, além de muitos outros títulos pelos clubes por qual passou.

FONTE-GLOBO ESPORTE

 

Envie seu comentário

Apoio

  • Pedreira Expressa
  • Hotel Bourbon
  • Real Expresso
  • Space Nordeste
  • City Hotel
  • CHA Hotéis
  • Camil
  • Almeida Mercados
  • Alurem - Referência em alumínio
  • COLANTERIA


Copyright © 2013 Rádio Segura - Direitos Reservados - Desenvolvimento AbusarWEB