Rádio Segura

Família de Schumacher põe à venda Ferrari autografada por Michael

Modelo teria sido presente do heptacampeão ao pai Rolf Schumacher, primeiro dono da F430 Spider; "Schumi" está afastado da vida pública desde que sofreu grave acidente de esqui há dez anos

UMA TRISTE REALIDADE

A família de Michael Schumacher decidiu vender uma Ferrari F430 Spider autografada pelo heptacampeão; segundo o "Marca", o carro foi um presente de Schumi ao pai Rolf Schumacher. O ex-piloto alemão segue afastado da vida pública, com seu estado de saúde mantido sob sigilo desde o grave acidente de esqui sofrido nos alpes da França. O episódio completou dez anos no dia 29 de dezembro de 2023.

O carro de 2005 está à venda por 299.500 euros (cerca de R$ 1,6 milhão) e tem apenas 29.301 km rodados; o interior inclui ainda uma placa com o nome do modelo e a assinatura de Michael. O F430 é equipado com o F136, motor V8 de 4,3 litros, e tem 490 cv.

A Ferrari da família Schumacher também inclui o "manettino". A peça - criada por Frank Stephenson, designer do F430, que se inspirou nos volantes usados na F1 - permite que o motorista ajuste, no volante, os sistemas eletrônicos do carro de acordo com as próprias preferências ou condições da estrada.

Juntos, Michael Schumacher e Ferrari construíram uma das parcerias mais bem-sucedidas da história da F1 na virada do século XX para XXI. Entre 2000 e 2004, o alemão conquistou cinco títulos de pilotos consecutivos; o feito no ano 2000 quebrou, ainda, um jejum de 21 anos da escuderia que perdurava desde o Mundial de Jody Scheckter, em 1979.

O alemão não é visto em público desde o acidente no fim de 2013. A última informação sobre a saúde de Michael remete a setembro de 2019, quando ele foi internado em um hospital de Paris para um suposto procedimento com células-tronco; no mês seguinte, o cirurgião de Schumi negou o tratamento alegando "não fazer milagres".

A família opta pelo silêncio em relação ao estado do heptacampeão, reforçando constantemente o desejo e o direito de Schumi à privacidade. Poucas pessoas fora do núcleo familiar imediato têm autorização para visitar Michael; Jean Todt, ex-presidente da FIA e ex-diretor esportivo da Ferrari, é uma delas.

FONTE-GLOBO ESPORTE

 

Envie seu comentário

Apoio

  • Bristol Jaraguá hotel
  • Camil
  • CVC Cambé
  • CHA Hotéis
  • Hotel Ok
  • Space Nordeste
  • City Hotel
  • Pedreira Expressa
  • Hotel Normandie
  • Alurem - Referência em alumínio


Copyright © 2013 Rádio Segura - Direitos Reservados - Desenvolvimento AbusarWEB