Rádio Segura

Corte de Apelação de Milão confirma sentença de nove anos de prisão para Robinho

Defesa do atacante brasileiro tem agora 45 dias para recorrer à Corte de Cassação, terceira e última instância da Justiça italiana

A coisa pegou pro lado de Robinho..

A Corte de Apelação de Milão confirmou nesta terça-feira a sentença de nove anos de prisão para o atacante Robinho e seu amigo Ricardo Falco pelo crime de violência sexual contra uma mulher albanesa, em 2013, na Itália, época em que o jogador defendia o Milan.

A sentença já havia sido proferida em dezembro, mas o texto foi publicado nesta terça, um dia antes do vencimento do prazo legal, como uma formalização da condenação.

Nele, as juízas Francesca Vitale (que presidiu o julgamento), Paola Di Lorenzo e Chiara Nobili destacaram “particular desprezo (de Robinho) em relação à vítima, que foi brutalmente humilhada” e a tentativa de “enganar as investigações oferecendo aos investigadores uma versão dos fatos falsa e previamente combinada”.

Agora, a defesa de Robinho, com o texto em mãos, poderá recorrer à Corte de Cassação, terceira e última instância da Justiça italiana.

Como foi a decisão

 

Na sessão de dezembro, a Corte de Apelação rejeitou o recurso apresentado pelos advogados do jogador e de Falco. A decisão foi tomada por um colegiado de três juízas, Francesca Vitale (que presidiu o julgamento), Paola Di Lorenzo e Chiara Nobili.

A Corte de Apelação, quando confirma uma sentença da primeira instância, pode pedir o cumprimento de medidas preventivas (prisão ou prisão domiciliar) para determinados tipos de delitos. O mais comum é isso acontecer com os condenados por crimes relacionados à máfia, mas também está previsto para os casos de violência sexual de grupo.

Com a condenação de Robinho na segunda instância, o tribunal pode solicitar a sua detenção antes do julgamento definitivo, na Corte de Cassação. Mas, como o jogador reside no Brasil e o país não extradita seus cidadãos, o judiciário italiano teria de emitir um mandado internacional de prisão para ser encaminhado ao Estado brasileiro. Uma outra possibilidade é o mandado ser cumprido quando o jogador eventualmente pisar em algum país europeu.

O jogador e seu amigo são acusados e condenados em duas instâncias por abusar sexualmente de uma mulher albanesa na boate Sio Café, em Milão, em janeiro de 2013. À época Robinho era um dos principais jogadores do Milan.

fonte-globo esporte

 

Envie seu comentário

Apoio

  • CHA Hotéis
  • Bristol Jaraguá hotel
  • Pedreira Expressa
  • City Hotel
  • Camil
  • Almeida Mercados
  • CVC Cambé
  • NADAI CONFORT HOTEL
  • Hotel Bourbon
  • Hotel Tree Londrina


Copyright © 2013 Rádio Segura - Direitos Reservados - Desenvolvimento AbusarWEB