Faltando duas rodadas para o fim da fase de classificação do Campeonato Paranaense, o Londrina vive uma situação bem diferente da que foi planejada. Sensação do Estadual do ano passado, quando teve a melhor campanha, mas não foi campeão porque falhou nas duas decisões que teve diante do Coritiba, o time esperava chegar aos jogos finais desta etapa do torneio brigando pela liderança. Não foi assim. Após o terceiro empate seguido – 0 a 0, sábado, com o Paraná Clube, no Estádio do Café -, o time chega para as duas últimas partidas ainda sem ter garantido vaga na próxima fase e, mais do que isso, sem ter convencido o torcedor de que o time tem forças para buscar, no mínimo, a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, principal objetivo do time na competição.
Em um campeonato nivelado por baixo, o Tubarão não consegue engrenar. Com o desmanche em relação ao ano passado, a equipe não teve reposição à altura e sofre em campo por causa disso. O time conseguiu duas vitórias seguidas apenas no início do torneio, quando passou por Toledo, na segunda rodada, e Prudentópolis, na terceira. Depois disso, voltou a vencer apenas na sexta rodada, 3 a 2 no Maringá, e nada mais. Nem mesmo o fator casa tem sido favorável. Jogando no Estádio do Café, o time perdeu para o Rio Branco, empatou com Operário e Paraná e venceu Prudentópolis e Maringá. Aproveitamento de 53% apenas.
Se quiser se classificar entre os quatro primeiros colocados, o Londrina tem a obrigação de voltar a vencer duas partidas seguidas, quarta-feira, contra o J. Malucelli, na capital, e domingo, no Estádio do Café, contra o Coritiba, rival que não vence desde 2009. Com 13 pontos, o Tubarão está quatro atrás do líder Coxa e apenas um à frente do Cianorte, o primeiro fora da zona de classificação.
Fonte-Folha de Londrina