Rádio Segura

BRASILEIRÃO: Em rodada de clássicos, Grêmio e Palmeiras duelam pela vice-liderança

Isolado na primeira colocação, o Corinthians tenta abrir ainda mais vantagem dos seus concorrentes diante do Botafogo, na segunda-feira

VAMOS VER.....

Campeonato Brasileiro da Série A está chegando a sua reta final. Apesar do Corinthians estar isolado na liderança, a briga pelas vagas da Libertadores e contra a zona de rebaixamento estão bastante equilibradas. Tanto que nesse final de semana será disputada a 30ª rodada onde acontece diversos clássicos do futebol nacional. O principal será entre Grêmio e Palmeiras que vale a vice-liderança da competição.

VASCO VAI JOGAR NO MARACANÃ
De volta ao Maracanã, o Vasco tem uma missão complicada diante do Coritiba - no único jogo disputado nesse sábado às 17h - mas tenta entrar pelo menos provisoriamente dentro da zona de classificação para a Libertadores. Com 42 pontos, o time cruzmaltino aparece na oitava colocação - com um ponto a menos que o Botafogo, primeiro time dentro do Z7. Já o Coxa vive um momento totalmente diferente, já que está dentro da zona de rebaixamento e precisa demais da vitória para se afastar de degola.

JOGOS DE DOMINGO
Belo Horizonte vai parar às 17h (horário de Brasília) deste domingo. Será dia de Cruzeiro e Atlético Mineiro no estádio do Mineirão. E se fôssemos analisar friamente pela forma como está a tabela e pelo que cada time conquistou na temporada nós poderíamos dizer que é um confronto que interessa muito mais ao Galo do que a Raposa. Mas não existe a menor possibilidade de se afirmar isso quando se trata de um dos clássicos de maior rivalidade do território brasileiro.

Em nono colocado, o Atlético buscava uma arrancada para continuar sonhando com pelo menos uma vaga na pré-Libertadores, mas o resultado do meio de semana foi trágico. Jogando em casa diante da Chapecoense, que briga para não cair, o time de Oswaldo de Oliveira foi derrotado por 3 a 2 e colocou muita dúvida em seu torcedor. Mesmo com Fred, Robinho, Valdivia e cia, os donos da casa saíram na frente e levaram a virada.

Do outro lado, o Cruzeiro está apenas assistindo de camarote o fim da temporada. O que mais aquece os ânimos pelo lado da Toca da Raposa é saber se Mano Menezes vai renovar ou preferirá trocar Minas por São Paulo e dirigir o Palmeiras no ano que vem. Com o título da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores assegurada, nem mesmo a derrota para o Coritiba por 1 a 0 na última rodada é capaz de tirar a tranquilidade do lado azul do estado. 

No mesmo horário, quem entra em campo é “O time não amadurece”. Foi com essa frase que Hernanes deixou o gramado na última quarta-feira, depois do São Paulo perder por 3 a 1 para o Fluminense no Maracanã. Na rodada anterior, com a boa vitória diante do Atlético-PR, parecia que o tricolor paulista tinha ganhado corpo para se livrar de vez do rebaixamento.

O revés acendeu o sinal amarelo pelos lados do Morumbi, e uma vitória diante do Flamengo neste domingo é imprescindível. O lado bom é que Reinaldo Rueda deve poupar alguns de seus titulares por conta do duelo com o Fluminense no meio de semana, válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.Sendo assim, dá para investir uma grana no São Paulo sem grande margem para erro. Mesmo pressionado pela situação, o Pacaembu lotado como de costume neste campeonato deverá empurrar o tricolor para o caminho da vitória.

Outro duelo interessante também acontece às 17h, quando o Palmeiras vai até Porto Alegre para encarar o Grêmio. Você pode pensar: "Bom, o Grêmio em casa é favorito contra qualquer clube brasileiro". Bem, seria. Acontece que o tricolor gaúcho terá no meio de semana o primeiro jogo válido pela semifinal da Taça Libertadores - torneio que o clube já deixou mais do que claro que é sua prioridade plena nesta temporada. Por conta disso, Renato Portaluppi deve escalar o time praticamente 100% reserva - até porque o duelo na Liberta será em Guayaquil, contra o Barcelona. Como o Verdão está dedicado única e exclusivamente ao Brasileirão neste momento e conta com um bom elenco, o favoritismo acaba mudando de lado.

Além desses três grandes jogos, outros cinco duelos acontecem no domingo. Correndo por fora na briga pelo título ao lado de Palmeiras e Grêmio, o Santos encara o lanterna Atlético-GO no Estádio da Vila Belmiro, às 17h. Um pouco mais tarde às 19h, Ponte Preta e Avaí fazem o jogo dos desesperados contra a zona de rebaixamento no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

TIMÃO ENTRA EM CAMPO APENAS NA SEGUNDA-FEIRA
No fechamento da rodada, o Corinthians tenta seguir mais líder do que nunca. Na segunda-feira, às 20h, o Timão visita o Botafogo no Estádio do Engenhão em busca da reabilitação após dois resultados negativos. Diferente do time paulista, o Fogão precisa muito dos três pontos para seguir na parte de cima da tabela, dentro da briga por uma vaga na Libertadores.

Próximos Jogos
Vasco x Coritiba
21/10/2017 17:00
Santos x Atlético-GO
22/10/2017 17:00
São Paulo x Flamengo-RJ
22/10/2017 17:00
Cruzeiro x Atlético-MG
22/10/2017 17:00
Atlético-PR x Sport
22/10/2017 17:00
Grêmio x Palmeiras
22/10/2017 17:00
Bahia x Vitória
22/10/2017 17:00
Ponte Preta x Avaí
22/10/2017 19:00
Chapecoense x Fluminense
22/10/2017 19:00
Botafogo x Corinthians
23/10/2017 20:00
FONTE-FUTEBO INTERIOR

 

Envie seu comentário

Apoio

  • Pedreira Expressa
  • Alurem - Referência em alumínio
  • Space Nordeste
  • Almeida Mercados
  • COLANTERIA
  • Real Expresso
  • Bristol Jaraguá hotel
  • NADAI CONFORT HOTEL
  • CVC Cambé
  • Camil


Copyright © 2013 Rádio Segura - Direitos Reservados - Desenvolvimento AbusarWEB