Rádio Segura

BRASILEIRÃO: Com Corinthians 'de folga', rivais tentam diminuir diferença

Por outro lado, também terá alguns confronto diretos na parte debaixo da tabela

VAI COMEÇAR O RETURNO..SALVE-SE QUEM PUDER

A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A que será disputada nesse final de semana, promete ser de tirar o fôlego. Com o líder Corinthians de folga, Grêmio, Santos e Palmeiras tentam diminuir a diferença para o primeiro colocado para seguirem vivos na briga pelo título nacional. Por outro lado, também terá alguns confronto diretos na parte debaixo da tabela.

BONS JOGOS NO SÁBADO
Às 16h (horário de Brasília), no estádio Olímpico de Goiânia, o Atlético-GO, lanterninha da competição, recebe o Coritiba. Novamente em boa fase, assim como no início do campeonato, o Coxa parece ter se reencontrado com a volta de Marcelo Oliveira ao comando do time, que ganhou os dois últimos jogos e chegou à 10ª colocação. Já o Dragão perdeu seus últimos dois confrontos e estacionou de vez na última colocação. A diferença de pontos para a primeira equipe fora da zona da degola, Chapecoense, é de dez pontos.

Eis um embate muito interessante que está marcado para as 19h (horário de Brasília). No estádio Barradão, o Vitória atuará diante da torcida contra o Avaí – equipes que estão separadas por apenas um ponto (19-18), quando os baianos aparecem uma posição acima na tabela. Porém, ambos estão no Z-4. Desde que assumiu o Leão da Barra, Vagner Mancini levantou o Rubro-Negro baiano, que somou os três pontos nos dois últimos embates pelo Brasileirão. O último mostrou-se bastante emblemático, pois foi em cima do Flamengo, em plena Ilha do Urubu, com o placar de 2 a 0, desfecho que causou a demissão do então técnico do clube carioca, Zé Ricardo.

O mesmo não pode ser dito dos catarinenses, que perderam duas vezes e conseguiram um empate nos últimos três últimos compromissos na Série A. Como a Chapecoense, primeira equipe fora do Z-4, tem 22 pontos, os avaianos não conseguiriam deixar o grupo dos quatro últimos colocados mesmo com o triunfo em Salvador. Já o Vitória pode passar a Chape se somar os três pontos. Basta que o Verdão do Oeste não pontue contra o líder Corinthians, em confronto que será realizado apenas no dia 23, na Arena Condá.

RODADA PROMETE NO DOMINGO
No primeiro jogo do dia, às 11 (horário de Brasília), o São Paulo, umas das surpresas negativas do campeonato, recebe o Cruzeiro – de quem também se esperava mais do que o sétimo lugar de momento. Mesmo com a torcida colaborando com grandes ocupações do Morumbi, o Tricolor tem sofrido com perdas de pontos sucessivas. Na zona do rebaixamento, a equipe treinada por Dorival Júnior pode sair do Z-4 de forma provisória caso conquiste o resultado positivo. Mas como a fase é muito ruim e a confiança está em baixa, a Raposa tem plenas condições de triunfar fora de casa.

No início da competição, Atlético-MG e Flamengo eram tidos como grandes favoritos ao título. Enquanto os cariocas encontram-se na quinta colocação, com 18 pontos a menos que o Corinthians, os mineiros não param de desabar na tabela e estão a apenas quatro pontos da zona da degola. Eliminado da Libertadores na última quarta-feira (09), o Galo vê um ano que se esperava tanto terminar de forma melancólica. O presidente do clube, Daniel Nepomuceno, disse que o retorno do time à competição continental em 2018 é obrigação.

Já o Rubro-Negro, que perdeu as duas últimas no Brasileirão, está sem técnico desde a demissão de Zé Ricardo após a derrota para o Vitória na Ilha do Urubu. Com Jayme de Almeida no comando de forma interina, o Fla conseguiu uma expressiva vitória por 5 a 0, no meio da semana, sobre o Palestino que valeu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida acontecerá no estádio Independência, às 16h (horário de Brasília), e não há favorito.

No mesmo horário, o Vasco enfrentará o Palmeiras, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Ainda sem poder atuar em São Januário, o Gigante da Colina perdeu seu grande trunfo no campeonato. Quase em um campo neutro, os cariocas tentarão segurar o Alviverde, que está de cabeça inchada em função da dura eliminação, nos pênaltis, para o Barcelona de Guayaquil na Copa Libertadores. O Verdão está em quarto lugar, enquanto os vascaínos ocupam a 12ª colocação com diferença de oito pontos (32-24). Boa chance de os Cruz-Maltinos se aproveitarem do início de crise no lado paulista.

Às 19h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, teremos a prévia de um dos confrontos pelas quartas de final da Libertadores, onde o Botafogo será o anfitrião do Grêmio. Como o Tricolor gaúcho jogou na terça-feira (08), e o Glorioso passou por uma batalha contra o Nacional (URU) ontem (10), os comandados de Renato Gaúcho tiveram dois dias a mais de descanso.

Próximos Jogos
Atlético-GO x Coritiba
12/08/2017 16:00
Vitória x Avaí
12/08/2017 19:00
São Paulo x Cruzeiro
13/08/2017 11:00
Vasco x Palmeiras
13/08/2017 16:00
Atlético-MG x Flamengo-RJ
13/08/2017 16:00
Sport x Ponte Preta
13/08/2017 16:00
Botafogo x Grêmio
13/08/2017 19:00
Atlético-PR x Bahia
13/08/2017 19:00
Santos x Fluminense
14/08/2017 20:00
Chapecoense x Corinthians

23/08/2017 19:30

FONTE-FUTEBOL INTERIOR


 

Envie seu comentário

Apoio

  • CHA Hotéis
  • Radar
  • Bristol Jaraguá hotel
  • Cambirela Hotel
  • COLANTERIA
  • Alurem - Referência em alumínio
  • Real Expresso
  • Space Nordeste
  • Hotel Tree Londrina
  • CVC Cambé


Copyright © 2013 Rádio Segura - Direitos Reservados - Desenvolvimento AbusarWEB