Rádio Segura

Por escalação irregular, Chape é punida pela Conmebol e está fora da Libertadores

Entidade retira pontos ganhos de time brasileiro por escalação de zagueiro Luiz Otávio e concede vitória ao Lanús por 3 a 0; Chape não tem mais chances de avançar no Grupo 7 e só pode chegar na Sul-Americana

QUE PENA....MAS VALEU A LUTA

desfecho que a Chapecoense não desejava aconteceu. A Conmebol anunciou no fim da tarde desta terça-feira a punição ao clube pela escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio, na partida contra o Lanús, pela quinta rodada do Grupo 7 da Libertadores. Com isso, o Verdão, que irá recorrer da decisão no Tribunal de Apelações, está eliminado da competição continental - os pontos foram retirados da equipe brasileira e computados para o time argentino, com um placar de 3 a 0. Nesta noite, portanto, há duelo com o Zulia, da Venezuela, valendo a terceira colocação da chave, e uma vaga na Copa Sul-Americana.

Durante toda a terça-feira, os quatro clubes da chave se mostraram apreensivos quanto a decisão do Comitê Disciplinar da Conmebol. Apesar de rumores ainda pela manhã sobre a punição confirmada oficialmente, a entidade convocou a Chapecoense no início da tarde para apresentar sua defesa de forma oral. Uma videoconferência foi realizada com a presença de advogados do clube e o paraguaio Eduardo Gross. Menos de uma hora depois, porém, a sentença foi anunciada.

A situação do Grupo 7 fica desta maneira. Lanús, com 10 pontos ganhos está classificado para as oitavas. Nacional, com 8 pontos é o vice-líder e precisa de um empate para avançar ou contar com uma derrota do Zulia, nesta terça. O time venezuelano busca uma vitória na Arena Condá para ter chances de avançar – mas precisaria retirar um diferença de oito gols no saldo. Com quatro pontos, a Chape tem apenas a chance de terminar na terceira colocação, em caso de empate, para poder ir à Sul-Americana.

Que dia para o torcedor da Chapecoense! Que dia! Apreensão, frustração, pressão, alívio e festa. A terça-feira que começou com a notícia da perda dos pontos da vitória sobre o Lanús, em decisão da Conmebol, terminou com êxtase. Até os 45 minutos do segundo tempo, a equipe era eliminada da Libertadores e da Sul-Americana, mas Arthur Caike e Andrei Girotto nos acréscimos garantiram a vitória por 2 a 1 sobre o Zulia, pela última rodada do Grupo 7. A chance do bicampeonato está garantida, mas o Verdão quer mais. Se recuperar os pontos no Tribunal de Apelação estará nas oitavas de final da Libertadores.

FONTE-GLOBO ESPORTE


 

Envie seu comentário

Apoio

  • Hotel Ok
  • NADAI CONFORT HOTEL
  • Hotel Bourbon
  • CVC Cambé
  • Hotel Normandie
  • Bristol Jaraguá hotel
  • Camil
  • Real Expresso
  • City Hotel
  • Space Nordeste


Copyright © 2013 Rádio Segura - Direitos Reservados - Desenvolvimento AbusarWEB