Rádio Segura

De ônibus roubado a WO, Estaduais-2014 já têm dez histórias inacreditáveis

De ônibus roubado a WO, Estaduais-2014 já têm dez histórias inacreditáveis

O Brasil vai receber em 2014 a Copa do Mundo, maior evento do futebol mundial. O ano que abre um dos períodos mais importantes da história do esporte no país, porém, começou bem distante do padrão Fifa. Os Estaduais, elementos característicos da cultura futebolística nacional, já acumulam ao menos dez histórias inacreditáveis em poucos dias de disputa.

A lista inclui fatos como um time se perdeu para chegar a um jogo e uma partida que começou com uma hora e meia de atraso porque o médico passou mal e precisou ser substituído. Entre tantas histórias inacreditáveis, o futebol brasileiro real tem dado um cartão de visitas para o ano da Copa do Mundo.

O primeiro fato inusitado dos Estaduais de 2014, na verdade, aconteceu em 2013. Afinal, foi essa a data que a FPF (Federação Pernambucana de Futebol) escolheu para o início do Campeonato Pernambucano.

O primeiro turno do Campeonato Pernambucano de 2014 teve início no dia 8 de dezembro de 2013, com oito times do interior e o América-PE. Náutico, Santa Cruz e Sport entrarão apenas na metade derradeira, cujo início está previsto para o dia 12 de fevereiro.

Até aqui, porém, nenhum Estadual produziu mais histórias inacreditáveis do que o Campeonato Cearense. Foram três episódios, e dois deles protagonizados por um mesmo time: nesse sentido, o Crato-CE tem tido a temporada mais atribulada do Brasil em 2014.

No dia 22 de janeiro, o Crato foi a Quixadá enfrentar o Quixadá no estádio Abilhão. A equipe visitante subiu ao gramado para fazer aquecimento. Quando voltaram ao vestiário para colocar o uniforme de jogo, os atletas encontraram a porta arrombada. Dinheiro, celulares, roupas, tênis e bonés haviam sido furtados.

Em campo, o Crato perdeu por 3 a 0 para o Quixadá. Depois, outra derrota: a diretoria não conseguiu fazer boletim de ocorrência em Quixadá porque a delegacia da cidade já estava fechada quando o jogo acabou.

O Crato voltou a protagonizar uma história insólita no dia 28 de janeiro. Menos de uma semana depois do furto no vestiário, a equipe de Crato viajou para jogar contra o Horizonte no estádio Domingão. O motorista errou na estrada, perdeu a saída para Horizonte e fez com que a delegação levasse duas horas para percorrer 50 quilômetros.

O ônibus do Crato só chegou a Horizonte às 19h30, e os jogadores não tiveram tempo sequer para aquecimento. A equipe visitante perdeu por 2 a 0.

Para completar a história, o ônibus do Crato ainda quebrou na estrada durante o caminho de volta. Alguns jogadores chegaram a pegar caronas para ir para casa.

Ainda no Campeonato Cearense, no mesmo dia 28 de janeiro, o jogador Sadrak, do Guarani-CE, criou polêmica na vitória por 1 a 0 para o Ferroviário. Ele foi expulso após cometer falta dura no segundo tempo, mas o que chamou atenção foi o primeiro amarelo.

Sadrak foi advertido no intervalo. Segundo o blog do jornalista Mário Kempes, o jogador chamou a auxiliar de arbitragem Carolina Romanholi de "gatinha". Depois, repreendido por ela, mandou um beijo. A bandeirinha avisou ao árbitro principal, que deu um amarelo ao meio-campista.

Procurada pela reportagem, Carolina Romanholi negou a história. Segundo ela, o jogador reclamou de lances da partida e foi advertido por ter sido desrespeitoso. Sadrak não foi localizado.


 

Envie seu comentário

Apoio

  • City Hotel
  • Hotel Tree Londrina
  • Hotel Normandie
  • COLANTERIA
  • Cambirela Hotel
  • Pedreira Expressa
  • NADAI CONFORT HOTEL
  • Hotel Bourbon
  • Bristol Jaraguá hotel
  • Real Expresso


Copyright © 2013 Rádio Segura - Direitos Reservados - Desenvolvimento AbusarWEB