Rádio Segura

Fora de casa, LEC vence Santos-AP no primeiro duelo do mata-mata

Foto: Jonhwene Silva / Globoesporte.com de Amapá

O Londrina Esporte Clube (LEC) começou com o pé direito a fase de oitavas de final da série-D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (28), mesmo fora de casa, o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Santos do Amapá no estádio Milton de Souza Corrêa, o popular “Zerão”. O gol alviceleste foi marcado pelo zagueiro Dirceu, aos 30 minutos do primeiro tempo. Com o resultado positivo, o Tubarão tem a vantagem do empate no jogo de volta, em pleno estádio do Café. A partida será realizada no próximo sábado (4), a partir das 19h.

 

O JOGO:

Além da qualidade do Santos do Amapá e do fato de jogar fora de casa, o Tubarão enfrentou outro adversário dentro de campo, que era o calor de aproximadamente 33º graus. No entanto, a equipe alviceleste suportou bem a pressão da equipe amapaense, mas logo impôs seu ritmo.

Antes mesmo dos 20 minutos, o LEC teve três boas chances de abrir o marcador com Paulinho, Bruno Batata e Diogo Roque, mas faltou um capricho maior no momento da finalização. O placar só aberto aos 30 minutos com o zagueiro Dirceu.

O resultado adverso dentro de casa obrigou o Santos (AP) a pressionar o Tubarão, que explorava os contra-ataques através da velocidade dos laterais Lucas Ramon e Diego Prates, o meio-campo Celsinho e o atacante Paulinho.

Na volta do intervalo, a partida manteve-se movimentada e aberta, com chances de gols para os dois lados. Aos 10 minutos, o time da casa ficou com uma a menos, após expulsão do volante Pretão. Mesmo com um a menos, o Santos mantinha seu ímpeto, mas parava na tarde inspirada do goleiro Vitor, que segurou o resultado até o final do confronto.

PONTUAÇÃO NÃ SÉRIE-D:

O Londrina Esporte Clube (LEC) encerrou a primeira fase da série-D como líder isolado do grupo A8 e tendo a terceira melhor campanha dentre os 41 clubes que disputam a competição. Após o primeiro jogo do mata-mata, o Tubarão sobe uma posição no quadro geral, já que o Tombense apenas empatou com o Metropolitano. Agora, o LEC tem a segunda melhor campanha, atrás apenas do Confiança, ambos com 21 pontos, mas com um saldo de gols inferior.

FICHA TÉCNICA:

LONDRINA (1): Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Diego Prates; Diogo Roque, Bidia, Léo Maringá (Rone Dias / Anderson) e Celsinho; Paulinho e Bruno Batata (Madison). Técnico Claudio Tencati.

SANTOS-AP (0): Diego Cabral; Cavalo (Leonardo), Wellinghton, André Luiz e Carinho Marahu (Remerson); Pretão, André Cabeça (Sandro), Fabinho e André Beleza; Acosta e Jean Marabaixo. Técnico: Moisés Maciel

Arbitragem: Paulo Sergio Santos Moreira (MA) – assistentes: Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA) e Heronildo Freitas da Silva

Fonte: Site Oficial do LEC


 

Envie seu comentário

Apoio

  • Hotel Bourbon
  • NADAI CONFORT HOTEL
  • Space Nordeste
  • Pedreira Expressa
  • Real Expresso
  • Almeida Mercados
  • Cambirela Hotel
  • Hotel Normandie
  • Bristol Jaraguá hotel
  • Radar


Copyright © 2013 Rádio Segura - Direitos Reservados - Desenvolvimento AbusarWEB