Rádio Segura

Tencati quer manter padrão de jogo contra o Santos

Tencati quer manter padrão de jogo contra o Santos

O Londrina tem a vantagem de jogar pelo empate amanhã, contra o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro, para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, o técnico Cláudio Tencati garante que o time não entrará em campo com o objetivo apenas de se defender e que manterá suas características de buscar o gol. 

Em entrevista à rádio Paiquerê AM ontem, o treinador tranquilizou o torcedor que esperava ver o time apenas na defesa. "Chegamos em um momento em que não podemos ter medo de jogar, ficarmos acoados em Santos", disse o técnico. 

Para ele, organização em campo, marcação forte e a vibração mostrada nos momentos decisivos de 2014, precisam entrar em campo junto com o time amanhã, para que o Tubarão saia da Vila Belmiro classificado. "O Londrina tem que ter um comportamento defensivo bem organizado, mas tem que ser time elétrico, vibrante, de marcação forte e jogar também. Não vamos passar 90 minutos nos defendendo apenas. Por isso, temos que ter alternativas de jogo, criar situações e por que não pensar em um gol? Aí deixaríamos o Santos em uma situação ainda mais difícil", afirmou Tencati. 

No jogo de ida, o Londrina fez 2 a 1 no Santos. Por isso, um gol alviceleste amanhã, obrigaria o time paulista a vencer por 3 a 1, por exemplo, para se classificar diretamente. Vitória santista por um gol de diferença, desde que o LEC marque pelo menos dois, também classifica o Tubarão. 

Como perdeu além do jogo de ida, as duas últimas partidas que fez no Brasileirão, o Santos deve ter força máxima amanhã, inclusive com a presença do recém-chegado Robinho. Tencati ressaltou que é preciso cuidado com o ex-jogador do Milan e com Arouca, mas quer o time focado em fazer a sua obrigação, sem pensar nas estrelas adversárias. "O Londrina tem que se preocupar em nível tático. O Robinho pode jogar junto com o Leandro Damião. Ele é o cara diferenciado do time do Santos. Hoje, na minha opinião, o Arouca é o pulmão do Santos e o Robinho é o cara da criação, que pensa diferente e faz jogadas diferentes. Não há dúvidas de que com esses jogadores temos que ter uma atenção especial. Mas é óbvio que os outros jogadores são grandes nomes e se a gente ficar se atendo aos nomes e não à parte tática, a gente vai esquecer de fazer nosso trabalho, esquecer de jogar e não vai produzir" alertou o treinador londrinense. 

Tencati fará apenas uma alteração na equipe. Bruno Batata não pode jogar porque já havia atuado pelo J. Malucelli. Paulinho entra em seu lugar. Nas demais posições, o time será o mesmo que vem atuando.

 

Fonte: Folhaweb


 

Envie seu comentário

Apoio

  • Hotel Tree Londrina
  • Almeida Mercados
  • Alurem - Referência em alumínio
  • Space Nordeste
  • Radar
  • Hotel Normandie
  • CVC Cambé
  • COLANTERIA
  • Camil
  • CHA Hotéis


Copyright © 2013 Rádio Segura - Direitos Reservados - Desenvolvimento AbusarWEB